IMPORTANT:
As imagens deste blog são, na sua maioria, retiradas do Google, Facebook (inspire me e outros). Assim, se utilizar uma imagem sua, ou se houver qualquer outro problema, por favor, comunique que esta(s) será imediatamente retirada.

domingo, 25 de dezembro de 2011

Um Feliz Natal

Natal é uma época não tanto complicada para mim. Eu não gosto de doces de natal, eu não tenho uma grande família e, por isso, nunca há muita comida... Mas este ano foi diferente. Posso dizer que tirando o Natal passado, pelo facto de ter estado meses sem ver as pessoas, este foi o melhor Natal de sempre.
Durante a tarde fui ter a casa da minha mãe (que, por acaso é a casa do Vitor) e estive a fazer bolachinhas de manteiga. Depois fui ao CComercial comprar as últimas prendas (eu este ano estou muito pobrezinha e não pude comprar nada a ninguém).
Fui jantar a casa da mãe do Vitor e a comida era boa e a companhia era mesmo boa - eles são pessoas com P maiúsculo.

Ementa:
Entrada: Presunto + Gambas fritas + paté de caranguejo com tostinhas
Prato I: Bacalhau com broa + batatinhas assadas + couves cozidas
Prato II: Leitão + salada de alface
Sobremesa: Doce de bolacha + uvas

A mesa estava a atolhar mas eu não consegui comer tudo o que queria e nas quantidades que "queria".
Fiquei super cheia com o que comi.

Já passava das 24h quando abrimos as prendas. Fiquei surpreendida por ter recebido prendas da irmã do Vitor e dos pais. Mas fiquei ainda mais surpreendida porque o meu Mano me deu uma prenda :-) Fiquei mesmo feliz.
A mãe estava feliz...finalmente tinha uma família como deve de ser. Finalmente estava rodeada das pessoas que ama e de pessoas que lhe fazem bem. Foi bom.

Já era tarde quando a festa acabou e eu fui ter a casa dos primos do Namorado, onde ele foi passar a noite de Consoada.
Cheguei lá e fui recebida de braços abertos e, mais uma vez recebi prendas dos tios/tias dele. Pequenas prendas, pequenos gestos que fazem toda a diferença e nos fazem sentir parte de algo.
A viagem de carro até casa do Namorado fez-me ficar mal-disposta.
Chegámos a casa e eu subi para calçar as pantufas e vestir o pijama. Chamaram-me à sala. Os meus sogros tinham prendas para dar. O meu sogro ofereceu-me uma peça para a pandora (um presente com duplo significado "o primeiro porque é natal e é um presente de natal, e depois porque tu foste uma prenda, porque este ano passaste muito tempo connosco e nós gostamos de ti" e a minha sogra um perfume e um creme.
Hora de ir dormir. Fui à casa-de-banho, lavei os dentes, vomitei um bocadinho, só para ver se a má-disposição passava (não passou), etc., e quando chego ao quarto tenho um grande embrulho em cima da cama - era a prenda do Namorado (que, tal como eu fiz, disse que este ano não tinha dinheiro e que, por isso, não me podia dar nada). Era a mochila de 40l, toda high tec, que andei a namorar.
Depois pedi ao namorado para ir aquecer água para o saco de água quente e fui vomitar o que restava. Vi a salada, o leitão, a broa, pedacinhos de bacalhau, gambas e terminei no presunto que iniciou a refeição.

Fui dormir com um sorriso na cara. Eu tive um óptimo Natal. Foi como se tivesse ganho duas famílias. Por um lado a família do namorado da Mãe, e por outro a família do meu Namorado. E o melhor é que são todos eles pessoas super divertidas e com um sentido de família que nunca antes tinha experimentado/vivido.

Só o meu progenitor não disse nem ai, nem ui... mas só faz falta quem está :)


 VOTOS DE UM FELIZ NATAL

1 comentário:

  1. Tens sorte por ter tantas pessoas que te amam =)
    Aproveita! ;D

    Beijinho*****

    ResponderEliminar