Durante a tarde fui ter a casa da minha mãe (que, por acaso é a casa do Vitor) e estive a fazer bolachinhas de manteiga. Depois fui ao CComercial comprar as últimas prendas (eu este ano estou muito pobrezinha e não pude comprar nada a ninguém).
Fui jantar a casa da mãe do Vitor e a comida era boa e a companhia era mesmo boa - eles são pessoas com P maiúsculo.
Ementa:
Entrada: Presunto + Gambas fritas + paté de caranguejo com tostinhas
Prato I: Bacalhau com broa + batatinhas assadas + couves cozidas
Prato II: Leitão + salada de alface
Sobremesa: Doce de bolacha + uvas
A mesa estava a atolhar mas eu não consegui comer tudo o que queria e nas quantidades que "queria".
Fiquei super cheia com o que comi.
Já passava das 24h quando abrimos as prendas. Fiquei surpreendida por ter recebido prendas da irmã do Vitor e dos pais. Mas fiquei ainda mais surpreendida porque o meu Mano me deu uma prenda :-) Fiquei mesmo feliz.
A mãe estava feliz...finalmente tinha uma família como deve de ser. Finalmente estava rodeada das pessoas que ama e de pessoas que lhe fazem bem. Foi bom.
Já era tarde quando a festa acabou e eu fui ter a casa dos primos do Namorado, onde ele foi passar a noite de Consoada.
Cheguei lá e fui recebida de braços abertos e, mais uma vez recebi prendas dos tios/tias dele. Pequenas prendas, pequenos gestos que fazem toda a diferença e nos fazem sentir parte de algo.
A viagem de carro até casa do Namorado fez-me ficar mal-disposta.
Chegámos a casa e eu subi para calçar as pantufas e vestir o pijama. Chamaram-me à sala. Os meus sogros tinham prendas para dar. O meu sogro ofereceu-me uma peça para a pandora (um presente com duplo significado "o primeiro porque é natal e é um presente de natal, e depois porque tu foste uma prenda, porque este ano passaste muito tempo connosco e nós gostamos de ti" e a minha sogra um perfume e um creme.
Hora de ir dormir. Fui à casa-de-banho, lavei os dentes, vomitei um bocadinho, só para ver se a má-disposição passava (não passou), etc., e quando chego ao quarto tenho um grande embrulho em cima da cama - era a prenda do Namorado (que, tal como eu fiz, disse que este ano não tinha dinheiro e que, por isso, não me podia dar nada). Era a mochila de 40l, toda high tec, que andei a namorar.
Depois pedi ao namorado para ir aquecer água para o saco de água quente e fui vomitar o que restava. Vi a salada, o leitão, a broa, pedacinhos de bacalhau, gambas e terminei no presunto que iniciou a refeição.
Fui dormir com um sorriso na cara. Eu tive um óptimo Natal. Foi como se tivesse ganho duas famílias. Por um lado a família do namorado da Mãe, e por outro a família do meu Namorado. E o melhor é que são todos eles pessoas super divertidas e com um sentido de família que nunca antes tinha experimentado/vivido.
Só o meu progenitor não disse nem ai, nem ui... mas só faz falta quem está :)
VOTOS DE UM FELIZ NATAL
Tens sorte por ter tantas pessoas que te amam =)
ResponderEliminarAproveita! ;D
Beijinho*****