Histórias de uma boneca de trapos que, por ter vivido em tantas peles, acabou por ficar sem nome.
IMPORTANT:
As imagens deste blog são, na sua maioria, retiradas do Google, Facebook (inspire me e outros). Assim, se utilizar uma imagem sua, ou se houver qualquer outro problema, por favor, comunique que esta(s) será imediatamente retirada.
quarta-feira, 14 de dezembro de 2011
2 direcções, 1 escolha
Ontem saí do metro na Cidade Universitária e quando estava no centro da estação pensei: vou para a esquerda (HSM) ou para a direita (trabalho). Virei à direita e não olhei para trás.
Nesse instante pensei em tanta coisa (é estranho a quantidade de coisas que se consegue pensar em segundos). Por um lado vi-me mais ou menos melhor, a seguir uma dieta feita pelo HSM - que ia ter que seguir porque era feia por profissionais. Por outro lado, lembrei-me do que senti quando tive na Clinica de Santa Catarina de Siena anos atrás, ao estar sentada ao lado de uma ou duas miúdas que estavam claramente a fazer reabilitação de Anorexia. O dinheiro que iria gastar para chegar lá e não saber o que dizer. No como poderia chegar ao balcão e dizer "preciso de uma consulta no departamento de TA". No como as coisas poderiam correr mal para o meu lado.
Hoje comi demais. Sinto-me demasiado ansiosa (preciso de um episódiozinho para ver se acalmo). Parece que estou sempre à beira de um acontecimento importante, embora saiba que não vai acontecer rigorosamente nada. Saí de casa mais cedo (foi literalmente assim: acordei, vesti-me, peguei num pacote de bolachas para deixar no trabalho e num saco de pão e fui-me embora). Por volta das 14h bebi um leite e comi DOIS pães-tigre. Por volta das 16h comi 3 bolachas digestivas com chocolate. Às 17h um colega do trabalho ligou-me a perguntar se não ia ao Lanche de Natal - evento que me esqueci propositadamente por medo da comida. Mas lá fui. E sabem aquelas alturas em que estamos rodeados de coisas boas mas que temos vergonha/medo de se os outros estão a olhar e a pensar na balofa que és por estares a comer imenso.... Passado uns 30 minutos lá fui buscar um sumo de laranja e algo que julgo ser pão com queijo (era uma bola mínima, menor que a palma da minha mão).
Tenho tido umas dores de cabeça horríveis e depois do exame de ontem que o meu cérebro parece ter desligado. Estava na primeira aula (das 19h às 20h40) e estava a dar em louca. Achei que seria boa ideia comer qualquer coisa para ver se conseguia concentrar-me. Comi uma sandes mista com pão de sementes. A aula seguinte correu muito melhor realmente.
No final, à 1h atrás, jantei.
E agora, depois de escrito, cubro a minha cabeça de vergonha.
A mãe foi às compras e foi uma querida, como tem sido. Comprou-me iogurtes magros, queijo magro, legumes, etc. E o meu grande dilema agora é o de se amanhã não como nada ou regresso ao plano (de sucesso) anterior de comer pouco de vez em quando.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Queres que eu vá contigo ao HSM?
ResponderEliminarVamos as duas passar vergonhas xD
Só te posso dizer isto: só viras à esquerda se realmente quiseres. A minha primeira consulta foi marcada por causa da minha tentativa de suicídio e de ter ido parar ao hospital. Lá marcaram automaticamente. Quando cheguei à consulta disse que estava ali porque me tinham mandado e que acreditava mais nas minhas dietas e que estava bem. E ela disse então que estás aqui a fazer? Se achas que a vomitar, restringir e comeres demais é que é, força. Mas não te posso ajudar'. Passado um dia, mandei sms a dizer que queria consulta novamente e ia tentar a maneira deles. Não é fácil e aceitei devido às palpitações que me davam no coração. E sei que tu sentes o mesmo.
ResponderEliminarNão vale a pena ires se vais apenas dizer 'eu sei o que faço' porque no fundo não sabes. E eles tem dietas que te propoem e pedem para cumprires. Se quiseres emagreces. Eles estipulam uma meta contigo e ficas com eles até estares bem.
Quantas vezes falhei, mas sei que hoje não estava viva sem eles.
E não vou à terapia de grupo, acho que não é para mim.
*
Finalmente encontro alguém aqui que está perto de mim.. Eu vou todos os dias ao HSM :o bem estou lá internada mas pronto xD Tens que idade? bj*
ResponderEliminar