Sem alarme e sem horário para levantar, acordei e fiquei na ronha até às 10h40. Não me pesei, não tive coragem, mas olhei-me no espelho - e não gostei muito do que vi.
Aproveitei que, por causa da greve dos transportes, não ia trabalhar, e dediquei o dia a mim.
Comecei por um tratamento ultra-profundo ao cabelo. Lavei-o com água quente, pus queratina e deixei actuar por 15 minutos. Passei por água depois do tempo de repouso - como mandava nas instruções -, e aproveitei o tempo livre para fazer uma máscara super hidratante de 30 minutos. O meu cabelo ficou bonito e super macio.
Almocei o mesmo que jantei ontem, mas substituí a salada por sopa (e comi-a no inicio para saciar metade da fome e por completo a vontade de comer).
Na parte da tarde dediquei-me à depilação. Dói, é um facto. Mas a sensação do pós é tão boa para a auto-estima.
Há 1 hora atrás resolvi lanchar - pior erro do mundo tendo em conta que ainda estava a arrotar o almoço... mas provavelmente era mesmo esse o meu objectivo...
2 tigelas de leite quente magro com cereais. Hum...soube bem.
Fui fazer aquilo que de melhor faço. O objectivo era vomitar uma das tigelas de cereais, mas começou a sair tudo de uma vez, parecia que tinha litros e litros dentro do estômago e cada vez que os dedos tocavam na garganta 1l saía cá para fora. Vi os cereais, vi a banana, vi as batatas, vi carne, vi natas, vi o caldo verde... vi tudo e isso só me entusiasmava mais e mais, fazendo com que continuasse aquele jogo.
Daqui a nada vou vestir-me e vou fazer uma pequena caminhada até à paragem onde passa a camioneta que, se não estiver de greve, me levará à Faculdade.
Eu sei esse sentimento. Eu sei mesmo o que isso é.
ResponderEliminarE não te vai levar a lado nenhum. Como vês o teu corpo no espelho nada te diz e a tua cabeça nem te manda verificar a balança.
Por favor, vai ao santa maria. :/
Não, doença tu tens porque ninguém vomita por tais razões.
ResponderEliminarEu com 58 kg estava no hospital com distúrbios alimentares e agora com 60 kg vou voltar. A questão não se trata de números mas do que fazes do teu corpo.
Vou ser franca contigo e não são tentativas de assustar embora se o ficares ainda bem, mas: pessoas morrem disto, não é à toa. O teu corpo vomita espontaneamente quando algo que comeste está mal, se foi por outra razão estás doente. Tu provocas o vómito, vais ter falta de potássio no sangue e de mais nutrientes. A tua pele seca, o teu corpo fica fraco, os teus orgãos não recebem o que comes, podes rebentar uma veia no cérebro, podes ter um ataque cardíaco, podes criar milhentas coisas disto. Sabes porque volto ao hospital? Porque de vomitar tanto tenho a pulsação alta e medo de morrer, porque antes de me internarem estive tão perto disso. Acredita nisto: tu não precisas ter 35 kg para ires a um médico com bulimia. Tu podes nunca chegar aos 35 kg e morrer de bulimia.
Por isso arranja um dia, eu vou contigo.
*
Quando me internaram pesava 59 kg e as outras duas pesavam 33 kg. Queres mesmo falar de aberrações? É que podia dizer-te muitos momentos na vida em que faço uma coisa e não parece que o seja. Queres começar pela carreira que escolhi seguir? É que ninguém diria que sou bailarina com este corpo. Let's be honest eu peso 61 kg e tenho costas de homem e elas eram todas skinny bitches. Queres entrar neste assunto do quão deslocada é sentires-te no sitio onde estudas, na profissão que queres seguir e depois no hospital? No sitio onde me deveria sentir bem e confortável? É melhor não. Mas o facto é que me internaram porque me andava a vomitar 6 vezes por dia, a gastar 60 euros num dia em comida, não ia às aulas, só chorava e tinha veias rebentadas nos olhos.
ResponderEliminarNão é preciso um peso para seres doente, muito menos nas bulimicas, porque as bulimicas aparentam normais do seu peso normal. São raras as que ficam magras com vomito. Porque não ficas magra a vomitar, e sabendo eu isto não deveria mesmo vomitar. Mas não se trata de um momento de raciocínio, é desespero.
Tu és doente, quer queiras quer não. Já fui como tu e respondia ao meu namorado 'toda a gente vomita' e ele 'ya mas não provocam só porque se sentem gordas', a bulimia criou tanto nojo em mim que me fez tentar suicidar 3 vezes.
Não queiras bater fundo desta maneira. Arranja tempo e vou lá contigo, não te vais sentir pior porque não sou magra.
Desculpa a maneira como falo, mas irrita-me saber que te tás a matar e não admites.
Tens mais do que esta vida, mesmo.
E ninguém te controla lá. Tu vais procurar ajuda se a quiseres e se realmente achares que mereces a vida. Porque eu acredito que quem te ama enfiava-te lá já, se soubesse de metade do que fazes. Eu fui internada porque aceitei, não porque me obrigaram. Tu tomas os medicamentos se quiseres, tu cumpres as dietas se quiseres. Ou pensas que és só tu. A minha médica teve um batalha super difícil comigo, eu chegava a dizer-lhe 'não fiz nada do que me pediu'. Ela não desistiu porque ela tem mais umas 80 doentes que lhe dizem o mesmo. Aliás eu no lugar dela é que me tentava matar.
*
ps:ando com ataques de pânico e a vomitar. Não emagreço porque tou toda fucked up do metabolismo, já nem vou à casa de banho à 3 dias. E porque não quero morrer, vou voltar lá.
Bom.. ler este post e os comentários da Bubbles meteram-me de lágrimas nos olhos.
ResponderEliminarEu percebo bem que não queiras ajuda médica, mas podes tentar ajudas diferentes. Tens o teu namorado, tens-nos a nós (somos virtuais, mas estamos aqui), e tens-te a ti.
Acho que só falta o último ponto.
Tu és linda, tu não precisas dessa porcaria para nada!
Beijinho*